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Como Usar o Linkedln para Potencializar o Marketing da sua Empresa

Com mais de 500 milhões de usuários (42 milhões só no Brasil), o Linkedln se tornou uma rede que vale a pena investir. Pode ser que você até tenha dúvidas quanto à efetividade, mas, a cada dia, empresas e usuários comuns descobrem o potencial que guarda essa ferramenta de comunicação. 

Comumente, estamos acostumados a ver as estratégias de marketing digital serem desenvolvidas no instagram e facebook, talvez seja um costume nosso acreditar que somente por meio dessas redes obteremos resultados, mas não é bem assim! 

A diferença é que no Linkedln, as pessoas efetivamente investem tempo, ou seja, quem navega por ele está a procura de conteúdo relevante e assuntos ligados a sua área profissional, então as chances de construir uma audiência qualificada são muito mais maiores. 

Neste post, nós iremos falar um pouco sobre essa rede promissora para divulgar o seu negócio e também daremos dicas de como utilizá-la. Acompanhe!

Marketing no Linkedln

O primeiro aspecto que deve ser levado em consideração é se para o seu ramo de negócio é  interessante investir nessa plataforma. Para alguns setores, o instagram e facebook realmente trazem mais resultados, no entanto, se você busca produzir conteúdos relevantes e mais densos, não tenha medo de apostar nessa ferramenta. 

Você pode criar uma company page gratuitamente, aliás, preste muita atenção na hora de criar o seu perfil, pois ele deve ser bem completo para atrair audiência, você deve utilizar uma imagem de perfil e capa chamativas, criar uma descrição para sua empresa, colocar site, localização e começar a criar conteúdos atraentes e poderosos. 

Outra boa notícia é que essa plataforma não possui um algoritmo para selecionar o que será entregue à sua audiência, por isso, o alcance é muito maior. 

Conteúdo Relevante 

Além de postar regularmente, você precisa alimentar seus seguidores e possíveis leads com assuntos relevantes. Como é uma rede corporativa, ninguém navega  esperando uma foto com a família ou animais de estimação. 

A definição do conteúdo também irá colaborar para construção de autoridade da sua marca, por isso, invista em informações sobre o mercado, liderança, RH, produção de conteúdo e outros temas relacionados ao seu nicho de atuação. 

marketing de conteúdo é uma ferramenta essencial e deve ser usada. Uma das formas de utilizá-lo no Linkedln é por meio de artigos, que podem ser publicados no perfil da sua empresa, como uma forma de oferecer soluções aos seus seguidores. Dessa forma, você oferece conteúdo qualificado de graça, gera relacionamento e aumenta o engajamento. 

Linkedln Ads 

Sim! Essa plataforma também possui um sistema de anúncios, assim como facebook e instagram. Você pode investir em anúncios e segmentar de acordo com o público que quer atingir, essa segmentação pode ser feita por meio de cargos, funções, etc. 

Existem diferentes tipos de anúncios que você pode utilizar dependendo do seu objetivo, entre eles está a possibilidade de mandar mensagens patrocinadas inbox.  

Análise de métricas 

Uma das vantagens do ambiente digital é que tudo é mensurado, quantificado e posto em números. Quantos visitantes seu perfil está recebendo, os cliques nos seus links, interações, compartilhamentos, de onde vem a audiência, quais conteúdos que mais engajam e muitas outras informações podem ser acessadas no seu perfil e a partir disso, são criados relatórios e estratégias para que a sua presença fique muito mais acertiva no Linkedln. 

Esses são apenas alguns pontos que podem ser explorados nessa rede social, mas existem muitos outros. Por isso, comece a vê-la com outros olhos a partir de hoje, e analise se o seu negócio não está perdendo tempo enquanto não investe nessa plataforma. 

Para descobrir outras estratégias eficazes, entre em contato com a nossa equipe, estamos prontos para te ajudar a desenvolver um marketing digital relevante e de qualidade! 😀 

Imagens: Pixabay (geralt); Pexels (Pixabay)

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